Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DESISTIR NUNCA

Pensamento: “A Glória não está em não cair, mas sim em erguer-se sempre.” Autor Desconhecido

Mensagem: DESISTIR NUNCA


Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercado de pessoas;
Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos
parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste;
Insisti em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser;
E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho:
Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão:
Ser Feliz e Fazer as pessoas Felizes!

Programa exibido em 30/08/12!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

LAÇOS DE AFETO

Pensamento: "Para estar junto não é preciso estar perto, mas sim do lado de dentro". (Leonardo da Vinci)

Mensagem: LAÇOS DE AFETO




Mensagem: LAÇOS DE AFETO


O que será um laço? Será que sabemos diferenciar um laço de um nó?
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... Uma fita... Dando voltas.
Enrosca-se, mas não se embola. Vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, na roupa, em qualquer coisa onde o faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando...
Devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo, fica solto na roupa.
E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço. Ah, então, é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita. Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços. E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço. Então o amor e a amizade são isso...
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam. Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço! Amor e amizade são sentimentos solidários.
Quem ama somente deseja o bem do ser amado. Por isso, não interfere em suas escolhas, em seus desejos. Sugere, opina, mas deixa livre o outro para que ele tome suas próprias decisões. Quem ama auxilia o amado a atingir seus objetivos. Nunca cobra o que oferta, nem exige nada em troca. Quem ama não aprisiona o amado, não o algema ao seu lado. Ama e deixa o amado livre para estender suas asas. Assim crescem os dois, pois há espaços para ambos conquistarem. Na amizade, não se faz diferente o panorama.
O verdadeiro amigo não deseja que o outro pense como ele próprio, pois reconhece que os pensamentos são criações originais de cada um.
Entende que o amigo é uma bênção que lhe cabe cultivar e o auxilia a realizar a sua felicidade sem cogitar da sua própria.
Sente-se feliz com o bem daquele a quem devota amizade. Entende que cada criatura humana é um ser inteligente em transformação e que, por vezes, poderão ocorrer mudanças na forma de pensar, de agir do outro. Mudanças que nem sempre estarão na mesma direção das suas próprias escolhas. O amigo enxerga defeitos no coração do outro, mas sabe amá-lo e entendê-lo mesmo assim. E, se ventos diversos se apresentam, criando distâncias entre ambos, jamais buscará desacreditar ou desmoralizar aquele amigo.
Tudo isso, porque a ventura real da amizade é o bem dos entes queridos.
Um laço que ata... Um laço que se desata. Aqueles a quem oferecemos o coração, poderão se distanciar, buscar outros caminhos, atravessar outras fronteiras. Eles têm o direito de assim proceder, se o desejarem.
Devemos lembrar da leveza do laço e cuidarmos para que não se transforme em nó, que prende e retém.
Queridos amigos! Vamos fazer de nossas relações laços leves, laços de amizade, laços de amor, onde jamais transformemos num nó.
Que possamos ter vários laços em nossa vida e sejamos felizes!


Autor Mário Quintana

Exibido em 29/08/2012

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

AME ENQUANTO É TEMPO...


Pensamento: "Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças." Santo Antonio

Mensagem: AME ENQUANTO É TEMPO...

Depois de 21 anos de casado, descobri uma nova maneira de manter viva a chama do amor.
Há pouco tempo decidi sair com outra mulher. Na realidade foi idéia da minha esposa.
- “Você sabe que a ama”, disse minha esposa - um dia me pegando de surpresa.
- “A vida é muito curta e você deve dedicar um tempo especial a essa mulher” – completou ela.
A outra mulher a quem minha esposa estava se referindo, era a minha mãe, uma senhora viúva há 19 anos. As exigências do meu trabalho e meus filhos faziam que eu a visitasse ocasionalmente. Nessa mesma noite eu a convidei para jantar e ir ao cinema.
- ”O que você tem? Você está bem?” - Perguntou-me ela após o convite. (Minha mãe é do tipo que uma chamada tarde, ou um convite surpresa é indicio de más noticias).
- Pensei que seria agradável passar algum tempo só nós dois” - respondi.
Ela refletiu um momento e disse sorrindo: - ”Isso ia me agradar muitíssimo!”
Depois de alguns dias, eu estava dirigindo para pegá-la depois do trabalho. Eu estava um tanto ansioso... Uma ansiedade que antecede um primeiro encontro... E que coisa interessante... Pude notar que ela estava muito emocionada. Esperava-me na porta. Havia feito um penteado e usava o vestido que celebrou seu último aniversário de bodas. Seu rosto irradiava luz, como um anjo!
- Eu disse para minhas amigas que ia sair com você, e elas ficaram muito impressionadas.
- comentou ela enquanto subia no carro. Fomos a um restaurante não muito elegante, mas muito aconchegante. Minha mãe agarrou-se no meu braço como se fosse a primeira dama. Quando nos sentamos, tive de ler o cardápio para ela. Mamãe, que estava sentada do outro lado da mesa e me olhava fixamente, me disse com um sorriso nostálgico nos lábios: - “Era eu quem lia o cardápio quando você era pequeno”.
- “Então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor” - respondi.
Durante o jantar tivemos uma agradável conversa. Nada extraordinário, só colocando a vida em dia. Falamos tanto que perdemos a hora do cinema.
- “Sairei com você novamente só se você permitir que eu pague da próxima vez” - disse minha mãe quando a fui levar em casa. E eu concordei.
- “Como foi o encontro?” - perguntou minha esposa ansiosa.
- “Muito agradável. Muito mais do que eu poderia imaginar!” - Respondi.
Dias mais tarde minha mãe faleceu de um infarto fulminante. Tudo foi tão rápido, que não pude fazer nada. Depois de algum tempo, recebi do restaurante onde havíamos jantado, um envelope com cópia de um cheque e uma nota que dizia: - ”O jantar que teríamos, paguei antecipado. Estava quase certa de que eu poderia não estar ali com você e, por isso, paguei e quero que você vá com a sua esposa. Jamais poderá entender o que aquela noite significou para mim.
Seja sempre assim. Te amo!”
Nesse momento compreendi a importância de dizer “EU TE AMO”, e de dar aos nossos entes queridos o espaço que merecem. Nada na vida será mais importante que as pessoas que você ama. Dedique seu tempo a elas porque, talvez, elas não possam esperar...
Reflita e veja como você tem dividido o seu tempo. Será que tem dedicado uma parte do seu tempo as pessoas que você ama? Faça isso antes que seja tarde demais... Elas poderão ensinar algo que você nunca pensou.

Autor desconhecido
 
Programa exibido em 28/08/12!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

"Novas coisas em você"

Pensamento: “Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto, é como se abrisse o mesmo livro numa página nova...” (Mário Quintana)


Mensagem: "Novas coisas em você"


Deixe a energia dessa noite te envolver, deixa a paz dos anjos, que a trazem pelas mãos te renovar, tocando o mais profundo do seu ser, retirando velhas e gastas paixões, removendo velhas cicatrizes, secando feridas abertas, colocando mais amor em seu coração, te enchendo de esperanças, e assim, te preparando para ser feliz de novo.
Deus faz nova todas as coisas, tem uma resposta para cada velha questão, mas não pode te responder direto, se você insiste em querer dar a sua própria solução, se você pede aquilo que você acha o correto, sendo que isso é apenas a visão de um lado da situação, e Deus vê a sua vida como um todo, sabe cada pensamento seu, e cada fio da sua cabeça está contado...
Por isso, se é para pedir, peça para Ele que hoje seja o dia da renovação, da transformação do velho em novo, da porta fechada em janelas escancaradas, por onde entrará a claridade da Lua Divina, que vai iluminar a sua vida, realizando sonhos, transformando o impossível em realidade.
Mas, se não for hoje o dia dessa mudança, peçamos a Deus que nos dê paciência e certeza.
Paciência para esperar a nossa vez, e certeza de que o nosso dia vai chegar, e que nesse exato instante, em oração, possamos ouvir a sua doce voz, trazendo à alegria em nosso viver, e paz para o nosso coração, que pode estar miudinho com tanta dificuldade, mas que se agiganta agora com o coro dos anjos, que cantam alegre melodia, que fala de alguém especial, e mesmo sem ouvir a música, que você possa perceber, que esse alguém é você.

Autor: Paulo Roberto Gaefke
Programa 27/08/12!

sábado, 25 de agosto de 2012

EU ENVELHECI!


Pensamento: "Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma."Albert Schweitzer

Mensagem: EU ENVELHECI!



Um dia desses uma jovem me perguntou como eu me sentia sobre ser velha. Levei um susto, porque eu não me vejo como uma velha. Ao notar minha reação, a garota ficou embaraçada, mas eu expliquei que era uma pergunta interessante, que pensaria a respeito e depois voltaria a falar com ela.
Pensei e concluí: a velhice é um presente. Eu sou agora, provavelmente pela primeira vez na vida, a pessoa que sempre quis ser. Oh, não meu corpo! Fico incrédula muitas vezes ao me examinar, ver as rugas, a flacidez da pele, os pneus rodeando o meu abdome, através das grossas lentes dos meus óculos. E constantemente examino essa pessoa velha que vive em meu espelho e que se parece demais com minha mãe, mas não sofro muito com isso.
Não trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, e o carinho de minha família por menos cabelo branco.
Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais condescendente comigo mesma, menos crítica das minhas atitudes. Tornei-me amiga de mim mesma. Não fico me censurando se quero comer um bolinho-de-chuva a mais, ou se tenho preguiça de arrumar minha cama, ou se compro um anãozinho de cimento que não necessito, mas que ficou tão lindo no meu jardim. Conquistei o direito de matar minhas vontades, de ser bagunceira, de ser extravagante.
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar paciência no computador até às 4 da manhã e depois só acordar ao meio-dia?
Dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos das décadas de 50, 60, 70 e se, de repente, chorar lembrando de alguma paixão daquela época, posso chorar mesmo!
Andarei pela praia em um maiô excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulharei nas ondas e darei pulinhos se quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros. Eles, também, se conseguirem, envelhecerão.
Sei que ando esquecendo muita coisa, o que é bom para se poder perdoar. Mas, pensando bem, há muitos fatos na vida que merecem ser esquecidos. E das coisas importantes, eu me recordo freqüentemente.
Certo, ao longo dos anos meu coração sofreu muito. Como não sofrer se você perde um grande amor, ou quando uma criança sofre, ou quando um animal de estimação é atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão a força, a compreensão e nos ensinam a compaixão.
Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser forte, apesar de imperfeito.
Sou abençoada por ter vivido o suficiente para ver meu cabelo embranquecer e ainda querer tingi-los ao meu bel prazer, e por ter os risos da juventude e da maturidade gravados para sempre em marcas profundas em meu rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes que seus cabelos pudessem ficar prateados.
Conforme envelhecemos, fica mais fácil ser positivo. E ligar menos para o que os outros pensam. Eu não me questiono mais.
Conquistei o direito de estar errada e não ter que dar explicações.
Assim, respondendo à pergunta daquela jovem graciosa, posso afirmar:
- "Eu gosto de ser velha". Libertei-me! Gosto da pessoa que me tornei.
Não vou viver para sempre, mas enquanto estiver por aqui, não desperdiçarei meu tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupando com o que virá.
E comerei sobremesa todos os dias e repetirei, se assim me aprouver...
E penso que nunca me sentirei só.
Sou receptiva e carinhosa, e se amizades antigas teimam em partir antes de mim, outras novas, assim como você, busquem em mim o que terei para oferecer enquanto viver: experiência e muito amor...

Programa exibido em 24/08/12!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

RECEITA PARA MELHORAR O SEU VIVER...


Pensamento: "Diz uma lenda chinesa que amizades verdadeiras são como árvores de raízes profundas: nenhuma tempestade consegue arrancar."

Mensagem: RECEITA PARA MELHORAR O SEU VIVER

Ao acordar diga: "Bom dia, dia!
O dia irá te receber muito melhor e será muito mais fácil enfrentá-lo.
O problema que tiver, enfrente-o.
Não fique dando voltas, fingindo que ele não existe.
Se ele acontece, é para ser resolvido...
Se for grande demais, vá resolvendo parte por parte até que ele fique bem menor.
Distraia-se, não faça nada, pelo menos, um minuto esqueça das vozes, dos sons, das estradas...
Se pensar em desistir, lembre-se da luta que foi começar, e não desista.
Quando precisar de ajuda, não se envergonhe de pedir socorro a qualquer momento.
Esteja sempre pronto para ajudar um amigo.
Renove as velhas esperanças... Prove novos sabores, um novo gosto.
Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se, viva intensamente.
Dê à sua paciência, à sua compreensão e ao seu raciocínio todo fôlego que eles precisam.
Pense duas vezes se tiver que engolir algum "sapo".
Lembre-se, ele pode ser indigesto demais.
E, mesmo que hoje o seu dia seja bastante atarefado, não se esqueça de deixar alguém feliz, mandando um oi a quem você quer bem.
Talvez amanhã o seu dia seja muito mais ocupado que hoje!

Autor desconhecido

Programa exibido em 22/08/12!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

AMIGO APRENDIZ


Pensamento: “Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito e inspirar esperança onde há desespero.” Nelson Mandela

Mensagem: AMIGO APRENDIZ

Quero ser teu amigo
Nem demais e nem de menos
Nem tão longe e nem tão perto
Na medida mais precisa que eu puder
Mas amar-te como próximo, sem medida,
E ficar sempre em tua vida
Da maneira mais discreta que eu souber
Sem tirar-te a liberdade
Sem jamais te sufocar
Sem forçar a tua vontade
Sem falar quando for a hora de calar
E sem calar quando for a hora de falar
Nem ausente nem presente por demais,
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo,
Mas confesso,
É tão difícil aprender,
Por isso, eu te peço paciência
Vou encher este teu rosto
De alegrias, lembranças!
Dê-me tempo
De acertar nossas distâncias!



Programa exibido em 21/08/12!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

DIGO QUE NÃO VOU CHORAR, MAS CHORO


Pensamento: “A vida somente se completa com o real sentimento de amor ao próximo!” Paulo Master


Mensagem: DIGO QUE NÃO VOU CHORAR, MAS CHORO

Choro quando meu limite de sentir dor extravasa, quando minha capacidade de suportar vai além das minhas forças, quando a garganta sufoca com gritos e se fecha com muitos nós.
Digo que não vou chorar, mas choro, porque sou impotente perante as dores do mundo... Porque não consigo o ruim melhorar, Choro para aliviar meu peito... para nos outros acreditar.
Choro... porque às vezes me entrego e perco a garra para lutar.
Choro... pelas saudades que não consigo matar.
Choro ... porque não me entendem e não me deixam explicar.
Digo que não vou chorar mas choro, pelas injustiças que vejo, pelas dores de todos os peitos, pela fome, pelas guerras, pelas doenças de nossa terra...
Digo então que não vou chorar, mas choro... por não concordar, não aceitar, não me conformar...que algumas pessoas preferem se odiar a se amar!
Texto Maria KnopPrograma exibido em 20/08/12!!!

sábado, 18 de agosto de 2012

Jornadas

Pensamento: “Ajuda o teu semelhante a levantar a carga, mas não a levá-la.” Pitágoras
Mensagem: Jornadas
Dois caminhos tão parecidos e que levam a lugares tão diferentes.
Estradas da vida que se apresentam ora floridas, ora cercada de espinhos.
Quase sempre escolhemos o caminho que se apresenta mais florido na entrada, sem nos preocupar com o que vamos encontrar pela estrada até chegar ao seu final.
Queremos o prêmio, queremos o produto, queremos o amor, queremos o diploma, queremos a casa, queremos o carro, mas nem sempre queremos pagar o preço que é devidamente cobrado pela vida, pelas aquisições das nossas escolhas.
Ninguém é inocente, ninguém anda pelo mundo sem uma bagagem, fomos preparados para viver onde nascemos, ainda que seja no meio da Groelândia com temperaturas abaixo de zero, ainda assim, temos o aparelho físico pronto para sobreviver no local.
Por isso, meu amigo, minha amiga, saiba que as dificuldades vão sempre existir, problemas vão surgir em todas as áreas da nossa vida, mas eu te garanto: para cada dificuldade existe em você, em nós uma força, uma habilidade, uma possibilidade para resolver e superar os obstáculos.
Tende bom ânimo! Este é o recado de Deus para o ser humano.
Não desista antes de esgotar todas as possibilidades e quando achar que não há mais nada á fazer, olhe para o alto, contemple o Criador e todo o seu esplendor, e em oração, peça ajuda, dobre-se em humilde prece de reconhecimento da sua fraqueza momentânea, com uma certeza ainda maior: Deus não desampara ninguém, ainda que você não se ache digno de receber ajuda, ela vai chegar.
Creia, mantenha-se no caminho, ainda que cheio de espinhos.
Depois da curva, a primavera já trouxe flores para enfeitar a sua jornada.
Deus é contigo, hoje e sempre.

Autor Paulo Roberto Gaefke
Programa exibido em 17/08/2012

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Faça hoje, não amanhã


Diz o preguiçoso: “Amanhã farei.”
Exclama o fraco: “Amanhã terei forças.”
Assevera o delinqüente: “Amanhã regenero-me.”
É imperioso reconhecer, porém, que a criatura,
adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda,
a noção real do tempo. Quem não aproveita
a bênção do dia vive distante da glória do século.
A alma sem coragem de avançar cem passos
não caminhará vinte mil.
O lavrador que perde a hora de semear
não consegue prever as conseqüências da procrastinação
do serviço a que se devota, porque,
entre uma hora e outra,
podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.
Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida.
Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós.
Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos.
Se todas as aves possuem asas, nem todas
se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível.
A andorinha voa na direção do clima primaveril,
mas o corvo, de modo geral, se consagra,
em qualquer tempo, aos detritos do chão.
Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã,
à frente dos olhos e em torno do coração.
Cuida, pois, de fazer, sem delonga,
quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade,
porque o Amanhã será muito agradável
e benéfico somente para aquele que trabalha no bem,
que cresce no ideal superior
e que aperfeiçoa nas abençoadas horas de Hoje.

Programa Exibido em :13/08/2012

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A Idade de Ser Feliz


Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

Exibido em 09/08/2012

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O fusca Vermelho


Um amigo meu conta a historia de uma mulher que comprou um fusquinha vermelho.
Certo dia, levou os filhos ao zoológico.
Estacionou o carro perto do show dos elefantes.
Ao retornar, à tarde, teve a horrível surpresa de ver a capota e os lados do carro amassados.
Seu espanto aumentou ao ouvir dizer que, durante o dia, um elefante havia escapado.
Como parte do seu ato, ele devia colocar as patas sobre um tambor vermelho.
Diligentemente, após anos de treino, o elefante havia posto as patas em cima do fusquinha!
A mulher estava desesperada. As autoridades do zoológico lhe asseguraram que assumiriam a despesa do conserto do veículo.
À caminho de casa, um guarda a deteve acusando-a de haver deixado o local de um acidente.
Ele viu o dano mas nao tinha conhecimento das circunstâncias.
“Mas, seu guarda, não sofri nenhum acidente!”
exclamou a mulher.
“Um elefante pôs as patas em cima do meu carro.
” A reação do policial foi aplicar-lhe um teste para ver se ela estava bêbada e a seguir levá-la para a delegacia mais próxima.
“O senhor não compreende!
Por favor, telefone para o zoológico!” foi o pedido da mulher ao sargento de serviço.
Afinal, ele telefonou e as autoridades confirmaram que a mulher dizia a verdade.
Envergonhado, o sargento pediu desculpas e a deixou ir.
A história dessa mulher é um exemplo extremo da falta de comunicação, mas algumas das contradições de nossas próprias palavras e vida não são menos difíceis de acreditar.

Programa exibido em 08/08/2012

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Bom presente não custa caro


O PRESENTE ESCUTAR… Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.
O PRESENTE AFEIÇÃO… Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.
O PRESENTE SORRISO…. Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, “Eu adoro rir com você.”
O PRESENTE BILHETINHO… Pode ser um simples bilhete de “Muito obrigado por sua ajuda” ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.
O PRESENTE ELOGIO… Um simples e sincero, “Você ficou muito bem de vermelho”, “Você fez um super trabalho” ou “Que comida maravilhosa” faz o dia de alguém.
O PRESENTE FAVOR… Todo dia, faça algo amável.
O PRESENTE SOLIDÃO… Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.
O PRESENTE DISPOSIÇÃO… A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.

Programa Exibido em: 06/08/2012

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

POR QUE?


Por que tristezas?
A vida é bela!
Por que desistir?
A vida é uma continuação!
Por que lágrimas?
A vida é um sorriso!
Por que amarguras?
A vida é uma canção!
Por que ódio?
A Vida foi feita para amar!
Por que intrigas?
A vida é Paz!
Por que blasfemar?
A vida foi feita para orar!
Por que mentir?
A vida é uma verdade!
Por que sentir-se pobre?
A vida é uma riqueza!
Por que sofrer?
A vida é superação!
Por que temer?
A vida é feita de Fé!
Por que fracassos?
A vida é uma grande vitória!
Por que ofender-se?
A vida é perdão!
Por que ser infeliz?
A vida é uma grande felicidade!
Por que problemas?
A vida é uma grande solução!
Por que trevas?
A vida já é Luz!

Exibido em :01/08/2012

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Poder de um Sorriso

Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas.


Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida a fora.

Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo.

Não tem utilidade enquanto não é dado.

E por isso se no seu caminho encontrares uma pessoa

por demais cansado para lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu,

pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto

aquele que não tem mais um a oferecer.

Seu sorriso será tão precioso para esta pessoa

que no momento que ela receber ela sentirar a magia

da felicidade incendiar o seu viver, e ela de gratidão

lhe retornarar um belo e meigo sorriso.

Por isso minha querida amiga, conserve este brilho

de alegria em seu rosto, pois mesmo que você não

perceba através do seu sorriso, você transmite para

as pessoas que caminham ao seu lado forças, alegrias e coragem!



Autor Desconhecido

exibido em 31/07/2012



Email: