Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VIDA

Pensamento: Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje. Provérbio Chinês

Mensagem: VIDA

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
“quebrei a cara muitas vezes”!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!
Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” pra ser insignificante.
Autor Charles Chaplin
Programa exibido em 28/09/12!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Onde está a Misericórdia de Jesus?

Ela está naquilo que eu falo... E muitas vezes naquilo que eu calo...
Ela está na resposta das minhas orações...
Está no sofrimento, quando aprendo a ser melhor!
A Misericórdia de Jesus está sobre a minha mesa, quando eu me alimento. Está também no baldinho que o andarilho trouxe e que eu enchi de comida e nas moedas que dei, sem questionar o que faria com elas.
Está no perdão que eu concedi. No julgamento que não fiz.
A Misericórdia de Jesus está em toda parte, quando permitimos.
Está naquilo que deixamos de fazer para escutar alguém com atenção, ou para correr atrás das crianças: filhos, irmãozinhos ou sobrinhos.
Ela está na preocupação com nossos velhos, está na casa que limpamos todos os dias, e que todos os dias tem muito mais para limpar.
A Misericórdia de Jesus está no nosso respeito pelos animais. Quando compreendemos e nos sentimos abençoados pelo amor gratuito que deles recebemos.
Se você quiser, sua vida pode ser um ato de Misericórdia. Pois Deus habita dentro de ti e deseja ardentemente que você seja um instrumento do Seu Amor.
Nunca é tarde para começar... Então, comece agora!
E que a Misericórdia do Senhor Jesus esteja presente em cada instante de sua vida!

Autor desconhecido
Exibido em: 24/02/2012

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ser ou Ter?

Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muito em TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo. Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ! Muitas vezes para ser Feliz não é preciso Ter, o mais importante na vida é SER. As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do SER: Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente. Tenho certeza de que, quando SOMOS, ficamos muito mais Felizes do que quando Temos. O SER leva uma vida para se conseguir e o Ter muitas vezes conseguimos logo. O SER não se acaba nem se perde com o tempo, mas o Ter pode terminar logo. O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a Felicidade... E é aí que vem o vazio na vida das pessoas... Por isso, tente sempre SER e não Ter. Assim você sentirá uma Felicidade sem preço! Espero que você deixe de cobrar o que fez e o que não fez nos últimos anos e que você tente o mais importante: SER FELIZ

Exibido em :13/02/2012

Falando de Amor

A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. É o mais independente. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido. Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo para o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial. Ter afinidade é muito raro. Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade. Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado. Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar. Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem se contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar. Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidade vividas. Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar. E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado.

Autor:Artur da Távola
Exibido em :13/02/2012

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

“A FÉ CONFIANTE”


Um grande incêndio destruiu um edifício no México, em 1986.

Várias viaturas dos bombeiros foram ao local e tiveram muito trabalho para desocupar todo o edifício. Quando acreditavam já não ter mais ninguém dentro do prédio, escutaram um pedido de socorro.

Era uma menina de 5 anos que estava na janela do nono andar , desesperada com o fogo e a fumaça.

O chefe dos bombeiros com megafone, dizia à menina para pular que eles a segurariam.

Mas a menina não obedecia ao seu comando. Por mais que insistisse no pedido, a menina não pulava.

Os bombeiros não podiam mais passar do sétimo andar devido às chamas do incêndio que se propagavam rapidamente. As pessoas se aglomeravam próximo ao edifício, gritando, no esforço de fazer a menina pular.

Nesta hora, chega uma mulher com um bebezinho no colo e grita:
“Aninha é a mamãe, não tenha medo de pular, eu vou segurar você”.

Na mesma hora, a menina, sem pensar duas vezes, pula do nono andar e é salva pelos bombeiros.

Autor desconhecido
(06/02/2012)
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando confiamos e de fato nos lançamos em Deus...
Fogo..., Tempestade..., dificuldade nenhuma pode nos destruir...

Assim como esta criança , confie e pule nos braços amorosos de Jesus.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

“Lembre-se todas as manhãs das verdades de sua crença e mire-se no espelho de sua fé. De outro modo, sua alma estará tomada pelo esquecimento” "Desconhecido"

Email: