Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Hoje orei por você...

Pensamento: “As amizades verdadeiras são como árvores de raízes profundas: nenhuma tempestade consegue arrancá-las” (Provérbio Chinês)

Mensagem: Hoje orei por você...

- Hoje, pus- me a recordar minhas amizades mais preciosas. Sou uma pessoa feliz:
- Tenho mais amigos do que imaginava. É o que demonstram. É o que sinto por todos eles. E é o que Deus me dá!!!
Vejo o brilho nos olhos deles, o sorriso espontâneo e a alegria que sentem ao me verem. E eu também sinto paz e alegria quando os vejo.
E quando conversamos no riso, ou na seriedade, sinto que eles apontam para Deus, que eles tem Deus nos seus corações...até mesmo quando não acreditam Nele...
Hoje, pensei nos meus inúmeros amigos e amigas, entre eles você apareceu.
Você não estava em cima, nem abaixo, nem no meio. Não encabeçava, nem concluía a lista. Não era o número um, nem o número final. O que eu sei é que se destacava por alguma qualidade que conseguiu transmitir e com a qual, eu vejo Cristo em ti, só sei que você é muito especial.
E eu também não tenho a pretensão de ser o primeiro, o segundo ou o terceiro de sua lista, nem me importo se for o último. Basta que me queira como amigo.
Não se preocupe com o lugar que você tem no meu coração, nem eu com o lugar que tenho no seu. Sei que você está lá e sei que Deus me deu você de presente... Pura e simplesmente somos amigos.
E fiz o que todo amigo deve fazer: orei por Você. E era uma prece de gratidão. Você qualificou a minha vida.
Que Jesus possa abençoá-lo meu amigo.
É muito bom poder chamar-te de amigo!
“Realmente eu orei, pensei... não importa o nome que você vai dar. O importante é que parei por um momento e pensei em você...”
Ouça na íntegra o Programa exibido em 28/11/11!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DIGO QUE NÃO VOU CHORAR, MAS CHORO

Pensamento: “A vida somente se completa com o real sentimento de amor ao próximo!” Paulo Master


Mensagem: DIGO QUE NÃO VOU CHORAR, MAS CHORO

Choro quando meu limite de sentir dor extravasa, quando minha capacidade de suportar vai além das minhas forças, quando a garganta sufoca com gritos e se fecha com muitos nós.
Digo que não vou chorar, mas choro, porque sou impotente perante as dores do mundo... Porque não consigo o ruim melhorar, Choro para aliviar meu peito... para nos outros acreditar.
Choro... porque às vezes me entrego e perco a garra para lutar.
Choro... pelas saudades que não consigo matar.
Choro ... porque não me entendem e não me deixam explicar.
Digo que não vou chorar mas choro, pelas injustiças que vejo, pelas dores de todos os peitos, pela fome, pelas guerras, pelas doenças de nossa terra...
Digo então que não vou chorar, mas choro... por não concordar, não aceitar, não me conformar...que algumas pessoas preferem se odiar a se amar!

Texto Maria Knop
Programa exibido em 23/11/11!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

EU QUERIA SER...

Pensamento: "Coragem é o que é preciso para ficar de pé e falar; coragem é também o que é preciso para sentar e ouvir." Winston Churchill

Mensagem: EU QUERIA SER...

O LUAR
Para iluminar o caminho daqueles que vivem na escuridão...
O SILÊNCIO
Para calar as vozes que atordoam o coração...
O AMANHECER
Para fazer um dia a mais de felicidade...
A LUZ
Para dissipar as sombras e destacar as cores...
A NOITE
Para acalentar os que lutam durante o dia...
A VIDA
Para fazer viver os que estão morrendo...
A LÁGRIMA
Para comover os corações insensíveis...
O SORRISO
Para encantar as faces e eliminar amarguras...
O AMOR
Para unir as pessoas e dar significado em suas vidas...
Na verdade, amigo, amiga...
Eu queria mesmo é mandar a você um grande abraço e dizer que a sua amizade é muito importante para mim!

Autor desconhecido

Programa exibido em 21/11/11!

sábado, 19 de novembro de 2011

"Lições do Viver "

Se a desilusão atingir sua alma, devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades, pense na infinidade de caminhos que podem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto.
Se a frustração acariciar friamente sua face, fazendo-te cair diante dos obstáculos, olhe para trás e veja o quanto você já caminhou e o quanto cresceu colhendo em cada trilha amigos sinceros, amores, experiências inesquecíveis.
Se a preocupação com os encargos do dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer o seu corpo, despertando o nervosismo e o estresse, olhe o horizonte e tente descobrir as saídas para os problemas ao invés de lamentar e achar que eles são piores do que realmente são.
Se a tristeza insistir em te acompanhar, saiba enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida, numa conversa com os amigos, na brincadeira com as crianças...
Rotina é uma palavra que não existe, pois cada dia traz consigo pequenas surpresas e cada pequeno gesto guarda uma imensa felicidade.
E depois de tudo isso, olhe para si mesmo e veja o quão especial você é, imagine o quanto pode fazer pelo mundo e pelas pessoas, valorize as suas qualidades e tente corrigir seus defeitos (o que é realmente difícil) e saiba o quanto é privilegiado por poder caminhar, cair e aprender com os erros, por ser capaz de escrever uma história única, como nenhuma outra.

Exibido em 18/11/2011

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O MENDIGO E AS FLORES

Pensamento: “A alegria não está nas coisas, está em nós.” Johann Goethe

Mensagem: O MENDIGO E AS FLORES

Havia um homem muito rico, muito poderoso que morava em uma linda mansão.
Em um determinado dia, esse homem resolveu homenagear seus amigos com uma grande festa em sua mansão. Então, chamou todo os seus convidados, cada qual mais abastardo que o outro.
Era noite, fazia muito frio e chovia mansamente. As horas passavam rapidamente e, quando a madrugada chegava, um mendigo tocou a campainha daquela casa. O anfitrião atendeu à porta, e o velho mendigo pediu-lhe um prato de comida. O proprietário daquela linda mansão ordenou a um de seus empregados que lhe preparasse uma bandeja com lixo e sujeiras.
O homem rico entrou no salão com a bandeja na mão sob o olhar incrédulo dos convidados, e diante de todos ofertou ao velho mendigo aquela bandeja contendo lixo e sujeiras. O velho mendigo recebeu de suas mãos aquela bandeja e, com tanta alegria e satisfação que invadia seu coração agradeceu humildemente, o que surpreendeu a todos que se encontravam naquela linda mansão.
Com toda a sua humildade transparente, o velho mendigo pediu àquele homem rico que o aguardasse no salão, pois, em retribuição ao seu presente, ele também, gostaria de presenteá-lo...
E assim, o velho mendigo saiu em êxtase, com a sua bandeja de lixo e sujeiras na mão e, no centro do jardim daquela mansão, ele dobrou os joelhos no chão, fez uma breve oração e lavou a bandeja com suas lágrimas, logo em seguida, colheu inúmeras e lindas flores daquele jardim, e colocou na bandeja que brilhava de tão limpa que estava. O velho mendigo, então, retornou ao salão daquela mansão com um radiante sorriso estampado no rosto e a bandeja de flores na mão, e presenteou aquele homem rico, enquanto os convidados ficavam estagnados sem acreditarem no que viam, e disse ao homem rico:
- As pessoas presenteiam aos outros com aquilo que tem de melhor dentro de seu coração.

Programa exibido em 16/11/11!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

É PRECISO SABER DIZER…

Pensamento: "Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo." Autor desconhecido

Mensagem: É PRECISO SABER DIZER…

Demonstrar o amor é uma forma de deixar a vida transbordar dentro do próprio coração.
A maioria das pessoas estabelece datas especiais para manifestar o seu amor pelo outro: é o dia do aniversário, o natal, o aniversário de casamento, o dia dos namorados.
Para elas, expressar amor é como usar talheres de prata: é bonito, sofisticado, mas somente em ocasiões muito especiais.
E alguns não dizem nunca o que sentem ao outro. Acreditam que o outro sabe que é amado e pronto. Não é preciso dizer.
Conta um médico que uma cliente sua, esposa de um homem avesso a externar os seus sentimentos, foi acometida de uma supuração de apêndice e foi levada às pressas para o hospital.
Operada de emergência, necessitou receber várias transfusões de sangue sem nenhum resultado
satisfatório para o restabelecimento de sua saúde.
O médico, um tanto preocupado, a fim de sugestioná-la, lhe disse:
- Pensei que a senhora quisesse ficar curada o mais rápido possível para voltar para o seu lar, para o seu marido.
Ela respondeu, sem nenhum entusiasmo:
- O meu marido não precisa de mim. Aliás, ele não necessita de ninguém. Sempre diz isto.
Naquela noite, o médico falou para o esposo que a sua mulher não queria ficar curada.
Que ela estava sofrendo de profunda carência afetiva que estava comprometendo a sua cura.
A resposta do marido foi curta, mas precisa:
- Ela tem que ficar boa, doutor!
Finalmente, como último recurso para a obtenção do restabelecimento da paciente, o médico optou por realizar uma transfusão de sangue direta.
O doador foi o próprio marido, pois ele possuía o tipo de sangue adequado para ela.
Deitado ao lado dela, enquanto o sangue fluía dele para as veias da sua esposa, aconteceu algo imprevisível.
O marido, traduzindo na voz uma verdadeira afeição, disse para a esposa:
- Querida, eu vou fazer você ficar boa.
- Por quê?
Perguntou ela, sem nem mesmo abrir os olhos.
- Porque você representa muito para mim. Você é a minha vida!
Houve uma pausa. O pulso dela bateu mais depressa. Seus olhos se abriram e ela voltou lentamente a cabeça para ele.
- Você nunca me disse isso.
- Estou dizendo agora.
Mais tarde, com surpresa, o marido ouviu a opinião do médico sobre a causa principal da cura da sua esposa.
Não foi a transfusão em si mesma, mas o que acompanhou a doação do sangue que fez com que ela se restabelecesse. As palavras de carinho fizeram a diferença entre a morte e a vida.
É importante saber dizer: amo você! O gesto carinhoso, a palavra gentil autêntica, a demonstração afetiva num abraço, numa delicada carícia funcionam como estímulos para o estreitamento dos laços indestrutíveis do amor.
É urgente que, no relacionamento humano, se quebre a cortina do silêncio entre as criaturas e se fale a respeito dos sentimentos mútuos, sem vergonha e sem medo.
A pessoa cuja presença é uma declaração de amor consegue criar um ambiente especial para si e para os que privam da sua convivência.
Quem diz ao outro: “Eu amo você” - expressa a sua própria capacidade de amar, mas também, afirmando que o outro é amado, se faz amar e cria amor ao seu redor.
Não Basta amar o outro. É preciso que ele saiba que é amado!

Texto extraído do livro: "A Arte de Contar Histórias"
Autor Ir. José Geraldo Teófilo da Silva, NDS
Programa exibido em 20/11/11!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A CONTA BANCÁRIA DA VIDA

Pensamento: “Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.” Clarice Lispector

Mensagem: A CONTA BANCÁRIA DA VIDA

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de
R$ 86.400,00.
Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte.
Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faria? Gastaria cada centavo, é claro!
Todos nós somos clientes deste “banco” que estamos falando. Ele se chama TEMPO.
Todas as manhãs, é creditado a você 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda - tudo o que você falhou em investir em bons propósitos.
Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reiniciada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam.
Não há volta. Se você falha em usar o depósito do dia, a perda é sua.
Você deve viver no presente o seu depósito diário.
Invista, então, no que for melhor; na sua saúde, felicidade, sucesso!
O relógio está correndo. Faça o máximo de hoje!
Para você perceber o valor de UM ANO….pergunte a um estudante que repetiu de ano.
Para você perceber o valor de UM MÊS…pergunte a uma mãe que teve seu bebê prematuro.
Para perceber o valor de UMA SEMANA…pergunte ao editor de um jornal semanal.
Para perceber o valor de UMA HORA…pergunte aos apaixonados que estão esperando para se encontrarem.
Para você perceber o valor de UM MINUTO…pergunte a uma pessoa que perdeu o trem.
Para perceber o valor de UM SEGUNDO…pergunte a uma pessoa que acabou de evitar um acidente.
Para perceber o valor de UM MILÉSIMO DE SEGUNDO…pergunte a uma pessoa que ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos.
Valorize cada momento que você tem! E valorize-o mais porque você o divide com alguém especial...especial o bastante para você gastar o seu tempo.
E lembre-se que o tempo não espera por ninguém.
Ontem é historia. Amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva de Deus... Por isso é que ele é chamado… o Presente!

Programa exibido em 07/03/11!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MOMENTO DA VIDA

Pensamento: "Eu guardei muitas coisas em minhas mãos, e perdi todas; mas todas que coloquei nas mãos de Deus, essas eu ainda possuo." "Desconhecido"
Mensagem: MOMENTO DA VIDA

Ás vezes aparece em nossas vidas momentos difíceis;
Momentos que tiram as nossas forças, junto de nossa coragem.
Parecem ser momentos muito fortes, momentos incombatíveis...
E muitas vezes nós nos deixamos vencer por estes “momentos”.
Poucas pessoas sabem, que o coração do ser humano, guarda segredos...
Um de seus segredos, é uma força que combate qualquer momento...
Essa força se chama FÉ!
Ela é imensamente forte...
Ela é a certeza, e o sorriso junto da paz.
Ela é o alimento da alma, o alimento que nos dá força e quando alguém descobre esse segredo que é a FÉ, ela a cultiva, e faz brotar a Felicidade.
Daí pela frente essa FÉ descoberta, percorre pelas veias...
E enfim é vivida.
Faça de cada lágrima de dor, uma gotinha de coragem em busca pela felicidade!
E tenha sempre em mente o Amor de Deus.
Deus mora em sua vida não tenha dúvidas, confie Nele!
Ele não coloca desafios que você não possa enfrentar;
Ele coloca desafios para que você cresça no amor e na vontade de viver...
E que “Momentos” são apenas momentos, e que a FÉ, é um Segredo Eterno.
Autor desconhecido
Programa exibido em 02/11/2010!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

OS LIMITES DE CADA UM

Pensamento: “O amor cresce com a doação. A única maneira de ter amor é oferecê-lo aos outros.” "Desconhecido"

Mensagem: OS LIMITES DE CADA UM

As pessoas julgam as forças umas das outras baseando-se naquilo que elas mesmas são capazes de suportar.
Poucos se dão conta que cada um de nós tem seu limite e que este não pode ser comparado com o de mais ninguém.
Uns suportam mais heroicamente o sofrimento, outros se entregam e morrem devagarzinho como se o mundo tivesse acabado. E a um e a outro Deus criou.
Somos infinitamente mais capazes do que pensamos, mas enquanto ignoramos essa verdade, somos o que somos sem sermos mais ou menos que ninguém.
Classificar alguém de fraco porque este não suporta a dor física, moral ou emocional é cometer uma grande injustiça, pois cada um vai até onde seus limites permitem e é devagarzinho que as pessoas vão descobrindo que as asperezas da vida nos tornam pouco a pouco mais fortes e resistentes.
Seguimos até onde devemos seguir e quando cremos que as forças nos abandonam é que o Senhor nos pega nos braços e nos ensina a voar. Vemos então horizontes que não podíamos alcançar com nossa visão plana e direcionada geralmente aquilo que nos fazia tanto mal.
Somos o que somos sim e que ninguém nos diga pequenos e falhos! Alcançamos tudo o que está ao alcance das nossas mãos e mais o que o Senhor nos dá através da nossa fé que, mesmo limitada, nos torna seres ilimitados.

Autora Letícia Thompson

Programa exibido em 01/11/10!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A ÚLTIMA VIAGEM DE TÁXI.

Pensamento: “As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que parecem em seus caminhos.” "Desconhecido"

Mensagem: A ÚLTIMA VIAGEM DE TÁXI.

Houve um tempo em que eu ganhava a vida como motorista de táxi. Os passageiros embarcavam totalmente anônimos. E, às vezes, me contavam episódios de suas vidas, suas alegrias e suas tristezas. Encontrei pessoas que me surpreenderam. Mas, NENHUMA como aquela da noite de 25 para 26 de julho do último ano em que trabalhei na praça.
Havia recebido já tarde da noite uma chamada vinda de um pequeno prédio de tijolinhos, em uma rua tranqüila, próximo do Largo da Ordem no São Francisco, centro histórico de Curitiba.
Quando cheguei ouvia cachorros latindo longe. O prédio estava escuro, com exceção de uma única lâmpada acesa numa janela do térreo.
Nestas circunstâncias, outros teriam buzinado duas ou três vezes, esperariam só um pouco e, então, iriam embora. Mas, eu sabia que muitas pessoas dependiam de táxis como único meio de transporte a tal hora. A não ser, portanto, que a situação fosse claramente perigosa, eu sempre esperava.
"Este passageiro pode ser alguém que necessita de ajuda" – Pensei - Assim, fui até a porta e bati.
- Um minutinho - Respondeu uma voz fraca e idosa.
Ouvi alguma coisa ser arrastada pelo chão...Depois de uma pausa longa, a porta abriu-se.
Vi-me então diante de uma senhora bem idosa, pequenina e de frágil aparência. Usava um vestido estampado e um chapéu bizarro daqueles usados pelas senhoras idosas nos filmes da década de 40! E se equilibrava numa bengala, enquanto segurava com dificuldade uma pequena mala. Dava para ver que a mobília estava toda coberta com lençóis. Não haviam relógios, roupas ou adornos sobre os móveis. Num canto jazia uma caixa aberta com fotografias e vidros.
A velha senhora, esboçando então um tímido sorriso de quem havia já perdido todos os dentes, pediu-me:
- O senhor poderia me ajudar com a mala?
Eu peguei a mala e ajudei-a caminhar lentamente até o carro. E enquanto se acomodava ela ficou me agradecendo.
- Não é nada, apenas procuro tratar meus passageiros do jeito que gostaria que tratassem minha velha mãe.
- Oh! Você é um bom rapaz!
Quando embarcamos, deu-me um endereço e pediu:
- O senhor poderia ir pelo centro da cidade?
- Este não é o trajeto mais curto - alertei-a prontamente.
- Eu não me importo. Não estou com pressa. Meu destino é o último, o asilo dos velhos.
Surpreso, eu olhei pelo retrovisor.
Os olhos da velhinha brilhavam marejados.
- Eu não tenho mais família e o médico me disse que tenho muito pouco tempo de vida.
Disfarçadamente desliguei o taxímetro e perguntei:
- Qual o caminho que a senhora deseja que eu tome?
Nas horas seguintes nós dirigimos por toda a cidade. Ela mostrou-me o edifício na Barão do Cerro Azul em que havia, em certa ocasião, trabalhado como ascensorista.
Nós passamos pelas cercanias do Centro Cívico, em que ela e o esposo tinham vivido como recém-casados.
E também pela Pérpetuo Socorro no Alto da Glória, aonde iam sempre e onde também comemoraram Bodas de Ouro.
Ela pediu-me que passasse em frente a uma loja na rua Dr. Muricy com a rua José Loureiro, que ela dizia ser um clube alemão, que tinha um grande salão de dança que ela freqüentou quando mocinha. De vez em quando, pedia-me para dirigir vagarosamente em frente a um edifício ou esquina. Era quando ficava então com os olhos fixos na escuridão, sem dizer nada. E olhava, olhava e suspirava...E assim rodamos a noite inteirinha.
Passamos por parques, praças, restaurantes, tudo o que vinha vindo na imaginação da doce senhorinha. Quando o primeiro raio de sol surgiu no horizonte, ela disse de repente:
- Estou cansada e pronta. Vamos agora!
Seguimos, então, em silêncio, para o endereço que ela havia me dado. Chegamos a uma casa comum no bairro do Parolin, uma pequena casa de repouso. Duas atendentes caminharam até o taxi, assim que paramos. Eram amáveis e atentas e logo se acercaram da velha senhora, a quem pareciam esperar.
Eu abri o porta-malas do carro e levei a pequena valise até a porta. A senhora, já sentada em uma cadeira de rodas, perguntou-me então pelo custo da corrida.
- Quanto lhe devo? - ela perguntou, pegando a bolsa.
- Nada! - eu disse.
- Você tem que ganhar a vida, meu jovem.
- Há outros passageiros - respondi.
- Mas ela insistiu, disse que não precisava mais de dinheiro, e colocou 2.000,00 reais no meu bolso da camisa.
Eu não quis aceitar, mas ela foi incisiva ao extremo, e quase sem pensar, curvei-me e dei-lhe um abraço. Ela me envolveu comovidamente e devolveu-me com um beijo afetuoso e repleto da mais pura e genuína gratidão e disse:
- Você deu a mim, bons momentos de alegria, como não tinha há tanto tempo. Visitamos não só lugares, mas momentos que eu vivi. Só Deus é quem sabe o quanto você fez por mim. Obrigada, MEU AMIGO! Mil vezes obrigada.
Apertei sua mão pela última vez e caminhei até o carro, na rua Brigadeiro Franco, onde ficava o asilo, e dirigi olhando o centro da cidade amanhecendo ao fundo e não conseguia parar de chorar, e pensar como vivemos e ao que damos valor, se daqui não levamos nada.
Atrás de mim, uma moça fechava o portão, e eu avistava ela e outros velhinhos repousando em cadeiras. Era como o som do término de uma vida...
Naquele dia não peguei mais passageiros.
Fiquei sem rumo, parei na Av. Pres. Kennedy, perdido nos meus pensamentos. Mal podia falar. Dois dias depois, tomei coragem e voltei no asilo para ver como estava a minha mais nova amiga e quem sabe passear com ela de novo. Me disseram, então, que na noite anterior, seu coração parou durante a noite, e ela adormeceu para sempre, em paz e feliz.
E fiquei a pensar, se a velhinha tivesse pego um motorista mal-educado e raivoso... Ou, então, algum que estivesse ansioso para terminar seu turno.
Oh, Deus! E se eu houvesse recusado a corrida? Ou tivesse buzinado uma vez e ido embora?
Ao relembrar, creio que eu jamais tenha feito algo mais importante na minha vida até então.
Em geral nos condicionamos a pensar que nossas vidas são os objetivos e o futuro, mas ela gira em grandes momentos. Todavia, os GRANDES MOMENTOS freqüentemente nos pegam desprevenidos e ficam guardados em recantos que quase todo mundo considera sem importância, quando nos damos conta, já passou.
As pessoas podem não lembrar exatamente o que você fez, ou o que você disse. Mas, elas sempre lembrarão como você às fez sentir-se.


História real ocorrida em Curitiba no ano de 2003.
Programa exibido em 31/10/11

Email: