Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O MILHO PREMIADO

Pensamento: "Já que a verdade brilha aos seus olhos, não fuja da sua luz".
"Desconhecido"

Mensagem: O MILHO PREMIADO

Essa é uma história de um fazendeiro bem sucedido.
Ano após ano ele ganhava o troféu MILHO GIGANTE da feira da Agricultura do município.
Entrava com seu milho na Feira e saía com a faixa azul recobrindo o seu peito.
O seu milho era cada vez melhor.
Numa dessas ocasiões um repórter de jornal ao abordá-lo após a tradicional colocação da faixa ficou intrigado com a informação dada pelo entrevistado sobre como costumava cultivar o seu qualificado e valioso produto.
O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do seu milho gigante com os vizinhos.
O repórter perguntou ao fazendeiro:
- Como o senhor pode dispor a compartilhar a sua melhor semente com seus vizinhos, quando eles estão competindo com o seu a cada ano?
O fazendeiro pensou por um instante e respondeu:
Você não sabe? O vento apanha o pó do milho maduro e o leva de campo para campo.
Se meus vizinhos cultivam um milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho.
Se eu quiser cultivar milho bom eu tenho que ajudar os meus vizinhos a cultivarem milho bom também.
Ele estava atento. Olha que sabedoria do fazendeiro.
O milho dele não poderia melhorar se o milho do vizinho também não tivesse a qualidade melhorada.
Assim são também outras dimensões de nossa vida, aqueles que escolhem estar em paz devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz, aqueles que querem viver bem têm que ajudar os outros para que vivam bem. E aqueles que querem ser felizes, têm que ajudar os outros a encontrar a felicidade, pois o bem estar de cada um está ligado ao bem estar de todos.
Programa exibido em 29/08/11!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

“FELICIDADE DOS SIMPLES”

Pensamento: “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.” "Desconhecido"

Mensagem: “FELICIDADE DOS SIMPLES”

Mais que amor, devemos querer respeito aos nossos sentimentos, mais que amizades, devemos buscar a cumplicidade de um olhar amigo, mais que pais amigos, o aconchego de uma família, mais que a escola, a sabedoria e a satisfação de aprender, mais do que ler um livro, viajar na história, ter prazer, mais do que a emoção, viver a situação com a razão.
Hoje, caminhamos como cegos em busca da felicidade, ouvindo rumores aqui e ali, uns dizem que a felicidade está lá, no meio de um monte de bens materiais, mas depois de muito consumo, nos pegamos no vazio... Outros dizem que a felicidade está aqui, no calor de um relacionamento e da paixão, mas a paixão passa e a felicidade não fica.
Existem os que afirmam que a felicidade está na religião, mas as religiões não se acertam, discutem, brigam, cada uma se diz melhor que a outra, e a felicidade confusa, vai embora... Busque em seu interior o segredo da felicidade dos simples, aquela que pede apenas que você respeite os seus limites... Não fale mais do que deve, não comente o que não sabe, não gaste além das suas posses, não deseje o que não lhe pertence... Não aceite situações que ferem a sua consciência, não entregue seus sonhos nas mãos de ninguém, seja sempre, o construtor e o guia dos seus desejos.
Busque a religiosidade que te liga ao Criador, de maneira simples, como Jesus sempre foi. Agradeça tudo, o pão, a vida e a misericórdia, agradeça até o que não entendeu, pois muitas vezes, o que parece um desgosto, um erro, é na verdade a salvação. Quantos já perderam um passeio que acabou em tragédia? Quantos não adoeceram e evitaram acontecimentos piores? Quantos relacionamentos terminaram para nascer um grande amor?
Porquanto não sabemos o que é realmente melhor para nós. Devemos afastar as lamentações e agradecer sempre, não desistir nunca, e mesmo diante de uma cortina de lágrimas, seguir adiante, em busca do que acreditamos. Assim, a felicidade se mostra mais simples do que imaginamos, porque ser feliz é um estado íntimo e pessoal, é algo que podemos dividir, mas jamais tirar de alguém para nosso próprio uso.
Felicidade se conquista todos os dias...

Texto Paulo Roberto Gaefke

Programa exibido em 25/08/11!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

RECEITA PARA MELHORAR O SEU VIVER...

Pensamento: "Diz uma lenda chinesa que amizades verdadeiras são como árvores de raízes profundas: nenhuma tempestade consegue arrancar."

Mensagem: RECEITA PARA MELHORAR O SEU VIVER...

Ao acordar diga: "Bom dia, dia!
O dia irá te receber muito melhor e será muito mais fácil enfrentá-lo.
O problema que tiver, enfrente-o.
Não fique dando voltas, fingindo que ele não existe.
Se ele acontece, é para ser resolvido...
Se for grande demais, vá resolvendo parte por parte até que ele fique bem menor.
Distraia-se, não faça nada, pelo menos, um minuto esqueça das vozes, dos sons, das estradas...
Se pensar em desistir, lembre-se da luta que foi começar, e não desista.
Quando precisar de ajuda, não se envergonhe de pedir socorro a qualquer momento.
Esteja sempre pronto para ajudar um amigo.
Renove as velhas esperanças... Prove novos sabores, um novo gosto.
Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se, viva intensamente.
Dê à sua paciência, à sua compreensão e ao seu raciocínio todo fôlego que eles precisam.
Pense duas vezes se tiver que engolir algum "sapo".
Lembre-se, ele pode ser indigesto demais.
E, mesmo que hoje o seu dia seja bastante atarefado, não se esqueça de deixar alguém feliz, mandando um oi a quem você quer bem.
Talvez amanhã o seu dia seja muito mais ocupado que hoje!

Autor desconhecido

Programa exibido em 23/08/11!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O festival das raposas

Pensamento: “A verdadeira família não é apenas unida pelo sangue, mas principalmente pelo amor.” "Desconhecido"

Mensagem: O festival das raposas

Dona Raposa estava dizendo que iria se casar e preparava uma grande festa. Um mês antes, ela e seu noivo, o senhor Raposo, iniciaram a entrega dos convites. O primeiro lugar que visitaram foi o galinheiro. Ao avistá-los de longe, mestre-galo trancou bem o portão e alertou a galinhada.
Fingindo ignorar os importunos visitantes, continuou o seu passeio pela área.
- Olá , mestre-galo! – gritou o senhor raposo – Que linda tarde, não é mesmo?
- Muito linda – respondeu o galo – e desde já lhe aviso: aqui não tem galinha prô seu bico!
O que é isso? – disse dona Raposa – Viemos trazer ao senhor e a todas as distintas galinhas deste galinheiro, nosso convite de casamento.
- Deixem de conversa fiada – retrucou mestre-galo – Em festa de raposas, penosos não entram!
Somos de paz, amigo galo e, para que se acalme, na nossa festa só serviremos legumes!
- Isso mesmo! – Confirmou dona Raposa – Já estamos fartos de tanto comer carne!
- Quer dizer que viraram vegetarianos? – perguntou mestre-galo em tom irônico.
- Bem, é que de vez em quando é preciso mudar o cardápio... – gaguejou dona Raposa!
- Vão dando o fora – ordenou o galo – estou cheio de conversa de raposas!
O senhor Raposo e a noiva se retiram, jurando mil protestos de boas intenções. As galinhas e frangos ouviram tudo atentamente e respiraram aliviados quando os dois indesejáveis se retiraram. Porém, alguns franguinhos protestaram:
- Queremos ir à festa, ora! Ficamos o tempo todo aqui, trancados, sem ver nada... temos o direito de nos divertir!
- Não em festa de raposas! – resmungou mestre-galo – Então não sabem quais são as más intenções que elas têm?
Espertildo era um dos frangos jovens que liderava o bloco dos descontentes; o Sabenildo e o Modernoso engrossavam o coro. As mamães-galinhas estavam alarmadas com as atitudes moderninhas de seus franguinhos; aquilo parecia muito perigoso! Para acalmar o tumulto, mestre-galo empoleirou-se no portão do galinheiro e deixou o assunto bem claro:
- Neste galinheiro mando eu! Se quiserem outro modo de vida, mudem daqui!
Houve um silêncio geral e, nos dias seguintes, não se falou mais sobre o assunto. Alguns dias depois, eis que dona raposa e o senhor raposo visitaram novamente o galinheiro. Desta vez, para sorte deles, mestre-galo havia saído e as raposas puderam agir mais livremente.
- Viemos trazer um convite, distintas galinhas e frangos jovens! É para a festa na casa do macaco Pedroso – falaram – Ele nos encarregou de convidá-los. Haverá show de rock e todo tipo de danças modernas!
Espertildo adiantou-se a guardar o convite, apesar do bico torcido da galinhada e, muito agradecido às espertas raposas, pôs-se a conversar com Sabenildo e o Modernoso sobre uma maneira de escaparem do galinheiro no dia da festa.
Mestre-galo informado, advertiu os três franguinhos sobre a esperteza das raposas. Eles tacharam mestre-galo e as demais galinhas do galinheiro de atrasados, para-trás, quadrados e outros “adjetivos” mais, mostrando toda a sua indignação contra a ordem dos mais experientes.
No dia, esperaram que todos dormissem, pularam o cercado e, com o convite embaixo da asa, Espertildo comandava o bloco dos “avançadinhos” em direção à casa do macaco Pedroso. (Seria mesmo a casa do macaco?)
Estranharam o silencio. Não havia música. Por certo haviam chegado um pouco cedo. Não tinha importância! Eles esperariam o quanto fosse preciso e ainda levariam a honra de terem sido os primeiros. Sabenildo bateu uma vez; esperou. Modernoso bateu outra vez e uma luz se acendeu. “Oba!,- pensaram – mal podemos esperar por essa grande noitada!” A porta abriu-se devagar e de dentro uma voz muito amável os convidava a entrar. Mas, onde estava o dono da casa, o macaco Pedroso?
Surpresa terrível: quem os aguardava era nada mais, nada menos do que as duas espertas raposas que os devoraram sem nenhuma piedade. Quando amanheceu, mestre-galo e as mamães-galinhas notaram a ausência dos três sabichões e de outros franguinhos que os acompanharam. Quando se soube do ocorrido, houve grande consternação no galinheiro e os demais frangos jovens, traumatizados, se deram por felizes de não terem tido a “coragem” de se aventurar.
Mestre-galo entristeceu-se extremamente e, durante uma semana, não conseguiu cantar. Passava o tempo amuado, meditando no que ele poderia ter falhado na educação dos seus comandados. Uma tarde, recebeu a visita do macaco Pedroso, que andava muito enfezado por terem as espertas raposas usado o seu nome e até o seu endereço, para atrair os desobedientes franguinhos. Seu Pedroso era bastante maduro e experiente e deixou para o amigo mestre-galo algumas sugestões importantes:
_ Jovens – meu caro mestre – precisam de diversão..., sadia e, se possível, dentro do próprio ambiente onde residem! Devem ter amigos, e bons! E, acima de tudo, contar com a amizade dos adultos com os quais convivem!
Mestre-galo escutou atentamente os conselhos e, ao pé-da-letra, pôs em prática todas as dicas do macaco Pedroso. Comprou instrumentos musicais, contratou professores de outros galinheiros, para que ensinassem aos jovens frangos músicas e danças. E aquele galinheiro tornou-se tão alegre e aprazível que nenhum cidadão, jovem ou maduro, ali residente, pensava em se divertir fora dali. Agora sim: o título de mestre se assentava perfeitamente ao mestre-galo, pois ele aprendeu e aplicou aos seus a verdadeira pedagogia galinácea.

Texto extraído do livro: Contos para contar - Thereza Iglésias

Programa exibido em 16/08/11!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"Se Deus for contigo"


Se Deus for a tua Inspiração, os problemas, por maiores que sejam,serão apenas barreiras que você poderá vencer.
Se Deus for o teu Orientador, na hora da dúvida, ficará bem claro,o caminho que deverás seguir, após uma singela oração.
Se Deus for o teu melhor Amigo, você sabe que poderá contar com Ele a qualquer hora, na alegria ou na tristeza, com ou sem dinheiro, com coragem ou morrendo de medo, ele será teu ombro e te consolará.
Se Deus for o teu Confessor, você terá com quem desabafar, falar dos seus erros, dos deslizes que todos cometemos, e Ele te perdoará e aliviará a tua alma.
Se Deus for a tua Bandeira, e se por Ele lutares, se não negares o Seu nome, o Seu amor e a importância Dele na tua vida, então, Ele também não te negará, não te deixará desamparado.
Se Deus for contigo, nada te abalará, nem pedra que caia do céu, nem terremoto que estremeça o chão, nem inimigos invisíveis da noite,e você terá o maior tesouro que um homem pode alcançar na Terra: terá a paz interior.
E essa paz te conduzirá a certeza, e essa certeza será transformada em fé, e essa fé produzirá frutos, e seus frutos se espalharão, e o mundo será melhor, e assim, Deus será na sua vida, o que é, foi e sempre será:
TUDO!




Autor desconhecido

CONSTRUÇÃO DA VIDA

Pensamento: "Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje." Desconhecido"
Mensagem: CONSTRUÇÃO DA VIDA

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam... Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre...
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir, esta ajuda...
Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia...
Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ E O BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos...
Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...
Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia...
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado...
Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo... Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente!
Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!

Programa exibido em 09/08/11!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

“FELICIDADE DOS SIMPLES”

Pensamento: “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.”

Mensagem: “FELICIDADE DOS SIMPLES”

Mais que amor, devemos querer respeito aos nossos sentimentos, mais que amizades, devemos buscar a cumplicidade de um olhar amigo, mais que pais amigos, o aconchego de uma família, mais que a escola, a sabedoria e a satisfação de aprender, mais do que ler um livro, viajar na história, ter prazer, mais do que a emoção, viver a situação com a razão.
Hoje, caminhamos como cegos em busca da felicidade, ouvindo rumores aqui e ali, uns dizem que a felicidade está lá, no meio de um monte de bens materiais, mas depois de muito consumo, nos pegamos no vazio... Outros dizem que a felicidade está aqui, no calor de um relacionamento e da paixão, mas a paixão passa e a felicidade não fica.
Existem os que afirmam que a felicidade está na religião, mas as religiões não se acertam, discutem, brigam, cada uma se diz melhor que a outra, e a felicidade confusa, vai embora... Busque em seu interior o segredo da felicidade dos simples, aquela que pede apenas que você respeite os seus limites... Não fale mais do que deve, não comente o que não sabe, não gaste além das suas posses, não deseje o que não lhe pertence... Não aceite situações que ferem a sua consciência, não entregue seus sonhos nas mãos de ninguém, seja sempre, o construtor e o guia dos seus desejos.
Busque a religiosidade que te liga ao Criador, de maneira simples, como Jesus sempre foi. Agradeça tudo, o pão, a vida e a misericórdia, agradeça até o que não entendeu, pois muitas vezes, o que parece um desgosto, um erro, é na verdade a salvação. Quantos já perderam um passeio que acabou em tragédia? Quantos não adoeceram e evitaram acontecimentos piores? Quantos relacionamentos terminaram para nascer um grande amor?
Porquanto não sabemos o que é realmente melhor para nós. Devemos afastar as lamentações e agradecer sempre, não desistir nunca, e mesmo diante de uma cortina de lágrimas, seguir adiante, em busca do que acreditamos. Assim, a felicidade se mostra mais simples do que imaginamos, porque ser feliz é um estado íntimo e pessoal, é algo que podemos dividir, mas jamais tirar de alguém para nosso próprio uso.
Felicidade se conquista todos os dias...

Texto Paulo Roberto Gaefke

Programa exibido em 08/08/11!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CAIXINHA DE PROMESSAS

Pensamento: “Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração.”
"Desconhecido"

Mensagem: CAIXINHA DE PROMESSAS

Eu não te disse que só terias alegrias,
Mas dei-te força para superar as dores.
Eu não te prometi riquezas materiais,
Mas dei-te potenciais para alcançar a fortuna.
Eu não te garanti familiares sempre dóceis e afáveis,
Mas coloquei em ti a exercitável tolerância.
Eu não te presenteei com um mundo de paz,
Mas dei-te voz para levá-la aos quatro cantos dele.
Eu não falei que o egoísmo não te abateria,
Mas dei-te o pão para ser dividido.
Eu não te imunizei contra vícios,
Mas dei-te competência para escolher o que te beneficia.
Eu não reservei para ti apenas fiéis amigos,
Mas pus em ti capacidades de compreensão e de perdão.
Eu não te assegurei que serias saudável sempre,
Mas te tangi com a Fé que pode sanar os males.
Eu não bradei que protegeria os teus pensamentos,
Mas deixei-te a inteligência para escolhê-los.
Eu não te dei garantias de sucesso nem de fama,
Mas apliquei em ti talentos para alcançá-los.
Eu não declarei que não terias decepções,
Mas dei-te o dom de intuir suspeitas intenções.
Eu não te deixei a ilusão de que todos te amariam:
Eu disse que EU te amaria para sempre e incondicionalmente.
Eu não te prometo que terás tudo que posso dar-te,
Mas tudo te será dado se antes tu fizeres a tua parte.
ASSINADO: JESUS

Autor desconhecido

Programa exibido em 04/08/11!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

OS LIMITES DE CADA UM

Pensamento: “O amor cresce com a doação. A única maneira de ter amor é oferecê-lo aos outros.” Elbert Hubbard

Mensagem: OS LIMITES DE CADA UM

As pessoas julgam as forças umas das outras baseando-se naquilo que elas mesmas são capazes de suportar.
Poucos se dão conta que cada um de nós tem seu limite e que este não pode ser comparado com o de mais ninguém.
Uns suportam mais heroicamente o sofrimento, outros se entregam e morrem devagarzinho como se o mundo tivesse acabado. E a um e a outro Deus criou.
Somos infinitamente mais capazes do que pensamos, mas enquanto ignoramos essa verdade, somos o que somos sem sermos mais ou menos que ninguém.
Classificar alguém de fraco porque este não suporta a dor física, moral ou emocional é cometer uma grande injustiça, pois cada um vai até onde seus limites permitem e é devagarzinho que as pessoas vão descobrindo que as asperezas da vida nos tornam pouco a pouco mais fortes e resistentes.
Seguimos até onde devemos seguir e quando cremos que as forças nos abandonam é que o Senhor nos pega nos braços e nos ensina a voar. Vemos então horizontes que não podíamos alcançar com nossa visão plana e direcionada geralmente aquilo que nos fazia tanto mal.
Somos o que somos sim e que ninguém nos diga pequenos e falhos! Alcançamos tudo o que está ao alcance das nossas mãos e mais o que o Senhor nos dá através da nossa fé que, mesmo limitada, nos torna seres ilimitados.

Autora Letícia Thompson

Programa exibido em 02/08/11!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A HISTÓRIA DO PATO

Pensamento: "Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente!" Martinho Lutero

Mensagem: A HISTÓRIA DO PATO

Havia um pequeno menino que visitava seus avós que moravam na fazenda.
Eles deram para o neto um estilingue para ele brincar no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguiu acertar o alvo. Ficando um pouco desanimado, ele voltou para o jantar.
Como ele estava andando para trás, viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso, ele acertou o pato na cabeça e matou-o. Ele ficou chocado e triste! Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!
Sally, sua irmã, tinha visto tudo, mas ela não disse nada para os avós. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: - Sally, vamos lavar a louça!
Mas Sally disse: - Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha!
Em seguida, Sally sussurrou no ouvido de Johnny: - Lembra-se do pato?
Assim, Johnny lavou os pratos. Mais tarde naquele dia, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar e vovó disse:
- Me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar.
Sally apenas sorriu e disse:
- Está tudo certo, porque Johnny me disse que queria ajudar a preparar o jantar!
Ela sussurrou novamente: - Lembra-se do pato?
Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar a vovó.
Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais. Ele foi até a avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse: - Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu estava pronta a te perdoar. Eu só estava esperando você vir e se mostrar arrependido. E também estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo.
Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... Seja o que for... Você precisa saber que: Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda. Ele viu toda a sua vida... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você será perdoado. Basta VOCÊ se arrepender e pedir perdão, Ele não só o perdoa, mas também esquece.
Lembre-se sempre: Deus está na janela!

Autor desconhecido

Programa exibido em 01/08/11!

Email: